Busca

sábado, 26 de janeiro de 2013

CAMINHAR JUNTAS



De repente me deparei com o meu mural de fotos com vários espaços vazios. Eram as fotos que tinham você. Bem que dizem que no momento de raiva, somos capazes de coisas pelas quais nos arrependeremos mais tarde.
Passei toda a noite anterior, e o dia seguinte pensando em tudo que eu ia te dizer.
Até que veio aquela segunda. Revi amigos, que há muito não via mais, e todo aquele clima estranho ficou no ar. Olhos que não se cruzavam, e um “olá” mais falso que qualquer outro.
Horas sentadas no banco do shopping, e finalmente colocamos as cartas na mesa. Dissemos uma pra outra tudo que estava guardado já há semanas, e que, se ficasse ali, dentro de nós, por mais alguns instantes, acabaria explodindo, como uma bomba de angústia e ansiedade.
Perdão. Tá aí uma palavra que, até então não havia realmente aprendido o significado. Mas ainda bem que tive essa oportunidade. Erramos, choramos, e nos desculpamos. Acredito que perdoar, faz tão bem a quem perdoa, como a quem é perdoado. Sentimo-nos aliviadas e felizes por termos conseguido passar por essa avalanche sentimental.
 Aquele abraço!! Como diz o velho ditado, um gesto vale mais do que mil palavras. Sentimos a raiva, a mágoa e qualquer outro sentimento ruim que exista ir embora de nossos corações naquele exato momento. Eu segurei firme a sua mão e disse que ficaria tudo bem. 
Engraçado como muitas vezes temos que passar por certas situações (ou quebrar a cara, com o perdão da palavra) pra fortalecer relações e enfim amadurecer.
Decidimos que iriamos começar de novo. Sem mágoas, sem raiva, e principalmente sem o culpado por tudo isso.
Eh! Realmente, aprendi que amizade rima com sinceridade, cumplicidade e felicidade. E é por isso que estou vivendo essa nova fase. Dando valor a cada palavra, a cada ação e cada sentimento. 
Que possamos continuar a nos conhecer, amadurecer e viver juntas. Como amigas, irmãs, e com uma certa garota (que ama salto alto e sempre sai linda nas fotos, não sei como ela consegue), entre nós. Com o maior de todos os seres a nos ensinar a andar, e levantar, nessa caminhada que se chama VIDA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário