Busca

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Red – Taylor Swift e Eu.




Se todo momento da nossa vida, bom ou ruim, tem uma trilha sonora, o novo disco da Taylor Swift “RED”, tem T-U-D-O a ver com a minha fase atual. Tentarei descrever o por que com as três canções que eu mais gosto, e convenhamos, são as melhores do cd.

“I knew you were trouble”

É, confesso que essa é uma que até me envergonho em admitir. Depois de todas as promessas quebradas, de todas a palavras proferidas apenas por emoção do momento, sem pensar nas consequências, mesmo assim me deixei levar e acreditei em você mais uma vez.
Sempre me disseram que a gente não ia dar certo, e bem lá no fundo, acho que nem eu acreditava. Porém, uma força, ainda sem explicação, me fazia prosseguir, perseverar pra que esse sentimento não morresse, e se fortalecesse. Talvez, ou com certeza, eu tenha me apaixonado pela pessoa que eu via (e acreditava) que você seria no futuro. Achava que podia te transformar na melhor pessoa do mundo. Pena meu coração não ter entendido antes que ninguém consegue mudar o outro. Cada um tem que mudar, e melhorar, por si mesmo. 
Por isso essa é a primeira música da lista, por que “i knew you were trouble” (de novo).



“We are never ever getting back together”

Essa música acredito eu, se tornou quase como um hino de todas as meninas que já levaram um NÃO.
E, no meu caso, não foi diferente. Foram tantos enganos, ilusões, e fantasias que fizeram com que meu coração nem se reconhecesse mais. Mesmo assim eu fui. Sim, eu fui atrás de você. Pra tentar te convencer que nada disso seria forte o suficiente pra acabar com tudo o que eu sentia. Com tudo que acreditamos que seria pra sempre. Caí, me levantei, e caí de novo. Quando ouvi você dizer que não tinha mais esperanças com relação a nós, que prometera nunca mais me fazer sofre, nem que pra isso precisasse estar o mais longe possível de mim, me vendo sorrir ao longe.
Você deve estar se perguntando por que essa música entrou na lista né? Foi por que, depois de muito me lamentar, conheci uma menina muito especial. Uma garota que levanta todos os dias acreditando que pode ser melhor, que pode fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo sozinha. Que não merece ser tratada como segunda opção no coração de alguém, mas sim interpretar o papel principal no espetáculo do amor. E, eu sei que um dia, como você mesmo disse, você vai perceber o quanto foi criança e imaturo. Mas, querido “we are neve rever gettig back together”.


“Begin again”

Ta aí minha música predileta de todo o cd. Engraçado que ela diz sobre um recomeço. Como o próprio nome diz “Começar de novo”. E é justamente isso que estou fazendo agora. Não é tão simples como a gente vê nas series e nos filmes. Bem que a vida às vezes podia ter um roteiro, onde quem escrevesse as vírgulas e pontos finais fôssemos  nós mesmos. Deixar de lembrar de tudo o que aconteceu, quando toca aquela música, quando sinto aquele cheiro, quando vejo uma nova mensagem no celular, ou até mesmo quando, sem querer, escuto seu nome. Que, pra minha infelicidade, é tão comum. Não vai ser fácil, e nem eu esperaria que fosse. Mas dessa vez vou sinceramente me esforçar pra não ser só mais um livro empoeirado na sua estante. Vou me valorizar, me cuidar. Física, emocional e espiritualmente. Não pra te provar que estou melhor que você. Isso nunca foi, e nunca será minha intenção. Até por que, só o fato de querer te superar me faria lembrar de você, fato este que, muitas coisas ao me redor já se encarregam de fazer. Mas farei tudo isso, apenas pra provar que posso sim, sem você “begin again”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário